O departamento de futebol do Internacional segue em busca de reforços para a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Um dos principais alvos do clube é o volante uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04, da Alemanha.
O estafe do meio-campista de 23 anos está em busca de um novo time para os próximos anos e a América do Sul é vista como uma das melhores alternativas. Além do Colorado, Salazar também é monitorado por Flamengo e Palmeiras.
O meio-campista, inclusive, falou que vê com bons olhos a possibilidade de jogar no futebol brasileiro. “Óbvio que o Brasil é uma boa opção (para jogar). Futebol brasileiro é muito bom, tem muito talento, muita competição também porque tem muitos torneios para disputar”, disse em entrevista para a ESPN do Uruguai.
O volante segue em contrato no Schalke 04 até junho de 2026, porém não está mais disposto a continuar. Isso porque a equipe alemã foi rebaixada para a segunda divisão e o empresário pretende encontrar um destino que receba mais visibilidade internacional.
Rodrigo Salazar continua com o futuro indefinido e deve ser transferido para algum clube sul-americano na próxima janela de transferências. O Colorado é um dos favoritos para fechar o acordo, porém não se sabe se terá condições financeiras para concretizar a tratativa.
Internacional movimenta o mercado
A contratação de um volante é a prioridade do Internacional na janela de transferências. Além disso, o clube quer trazer pelo menos um meia-atacante e um ponta que venham para brigar pela titularidade.
O Colorado tem alguns alvos definidos pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), porém não tem negociações avançadas com nenhum nome. Até o momento, a única contratação fechada para a próxima janela é a do atacante Enner Valencia.