Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sonho de Coudet revela que Inter pode ser campeão em 2024

O Inter começou o Campeonato Gaúcho com resultados que empolgam o técnico Eduardo Coudet. Após a vitória sobre o Ypiranga, neste sábado (27), no Beira-Rio, o treinador afirmou que está encantado com as opções que tem à disposição para montar o elenco. Desta forma, ele procura revezar nomes para consolidar a preparação física dos atletas.

“É impossível não ter ilusão (sonhar). Tem o compromisso dos atletas, diretoria, todos os funcionários. É uma energia positiva. Sim, vivemos a ilusão. Vivo ilusionado, cada vez que inicio uma competição de que o melhor pode acontecer. É ir melhorando ao longo do tempo. É um processo difícil”, salientou o comandante argentino.

Contudo, mesmo com a animação sobre o desempenho dos jogadores, o treinador não deixou de responder sobre reforços na entrevista coletiva. A necessidade de trazer um goleiro é pontuada, já que Rochet e Ivan sofreram lesão. Anthoni, do Celeiro de Ases, está sendo utilizado e até o momento não tomou gols. Desta forma, Coudet mantém cautela.

“Ele está fazendo bem. É um trabalho defensivo de bloco, de grupo. Claro que o goleiro é importante também. Vamos com tranquilidade. Não vamos fazer nenhuma negociação apressada se não temos certeza de que podemos encontrar algum jogador que nos dê algo a mais. Se não, estamos tranquilos”, afirmou o treinador.

Eduardo Coudet jogará com os reservas

O Inter segue focado na disputa do Campeonato Gaúcho e já está de olho na próxima partida. O Colorado enfrenta o Guarany de Bagé, na quarta-feira (31), às 18h30, no Estádio Antônio Magalhães Rossel. A expectativa é de que o técnico Eduardo Coudet poupe parte dos jogadores para melhorar o condicionamento físico.

A questão já havia sido abordada no último confronto fora de casa, diante do São Luiz, quando o Clube do Povo jogou com um time praticamente reserva. O treinador afirmou que alterou a escalação para priorizar a situação física do elenco.