Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sorteio é definido e Inter vai enfrentar “time” de Johan Cruijff

O Inter está em preparação para enfrentar o “time” do holandês Johan Cruijff, que é um dos maiores ídolos da história do futebol mundial. Isso porque o Nova Iguaçu-RJ, adversário do Colorado na primeira fase da Copa do Brasil, é conhecido como a Laranja Mecânica. O clube faz menção ao apelido que é concebido para a Seleção da Holanda.

O Nova Iguaçu é um clube-empresa que nasceu a partir do plano de 25 profissionais liberais da cidade que apostaram na fundação do time como investimento a longo prazo. A situação aconteceu em 1990. A cor laranja da camisa homenageia a cidade, que até a década de 1930 era a maior produtora de laranja do Brasil.

Inicialmente, o Nova Iguaçu contava com um projeto para formar jogadores e apostar no manancial de talentos da Baixada Fluminense. Foram 16 anos entre disputas nas divisões menores do Rio de Janeiro e períodos de licença. O acesso para a elite do futebol carioca foi conquistado em 2006. Desde então, o clube figura entre os principais do estado.

O Nova Iguaçu, inclusive, conta com uma das melhores estruturas entre os clubes do Rio. O centro de treinamentos conta com oito campos, além de um estádio para 5 mil pessoas, o Laranjão, com alojamento, restaurante para os atletas e estrutura para a base e o profissional. O investimento partiu da venda do centroavante Deivid ao Bordeaux, em 2003, por US$ 1,5 milhão.

Time de Johan Cruijff pode superar o Inter?

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio, investe no clube todo o dinheiro oriundo da venda de atletas. Boa parte das transferências ocorrem com intermediação do irmão gêmeo, Jorge, que é dono da Bloom Soccer, agência de jogadores. Um deles, por exemplo, foi Andrezinho, ex-Inter e atualmente gerente de futebol do clube.

O atual time do Nova Iguaçu é um dos principais destaques do futebol carioca em 2024. A equipe conta com diversos nomes formados nas categorias de base, como o atacante Bill, que foi vendido ao Flamengo com 16 anos e chegou a formar dupla com Vinicius Júnior. O profissional voltou ao clube recentemente. Além disso, o técnico Carlos Vítor também iniciou na equipe.