Na última quarta-feira (1), o Grêmio teve seu primeiro grande desafio da temporada. O Tricolor Gaúcho enfrentou o Juventude, na Arena OAS, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O time da serra gaúcha, que disputará a Série A em 2024, não teve sucesso no confronto e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Fábio.
No entanto, apesar do triunfo, o Grêmio saiu de campo com um gosto amargo. Além das dificuldades contra o adversário, o Tricolor recebeu péssimas notícias sobre um jogador que começou a temporada em alta. Isso porque o meia Soteldo saiu do gramado da Arena machucado.
O profissional saiu chorando de campo, carregado na maca até o vestiário. A cena do jogador sinalizava que ocorreu um problema sério. Em seguida, houve a confirmação sobre a gravidade do problema que aconteceu minutos após o fim da partida.
De acordo com informação do médico Paulo Rabaldo, na zona mista do estádio, Soteldo sofreu uma lesão de adutor. Desta forma, a tendência é de que ele não tenha sequência nas próximas rodadas do Campeonato Gaúcho. Além do venezuelano, o atacante André Henrique também teve problemas e deixou o gramado da Arena.
“Quanto ao André e Soteldo, precisamos esperar 24 horas para eles serem reavaliados. Somente o exame vai constatar se as lesões são graves ou não. E, quanto a partida, foi um jogo difícil. Enfrentamos um time da Série A. As dificuldades são normais. Temos mudado jogadores e o entrosamento não é o mesmo. Mas soubemos sofrer. Chegaram na nossa área”, disse Renato Gaúcho.
Grêmio conquistou resultado importante
O Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o Juventude e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho, com nove pontos em quatro rodadas. Após a partida, o lateral Reinaldo valorizou a conquista neste início de temporada.
“O objetivo era esse. O 1 a 0 nos deu três pontos e a liderança. Conseguimos suportar a pressão do Juventude e sairmos com o resultado positivo. Era muito importante sairmos sem sofrer gols. É fundamental termos uma defesa sólida”, disse o jogador.