Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Soteldo vai jogar contra o Internacional pelo Gauchão? Tá confirmado!

O clássico entre Internacional e Grêmio é o compromisso mais importante na disputa da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2024. Apesar de ainda não ter data oficializada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o confronto deve ocorrer no final de semana do dia 25 de fevereiro, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada da competição.

Desta forma, ambas as equipes focam na partida e buscam preparar os jogadores para chegar da melhor forma possível ao duelo. Diante do cenário, o rival do Internacional confirmou que não contará com a presença de um dos seus melhores jogadores na temporada.

Isso porque, na partida diante do Juventude, na última quarta-feira (31), o atacante Yeferson Soteldo deixou o gramado de maca, alegando muitas dores musculares. Após exames, então, foi constatada uma lesão de grau 3, que o deixará afastado dos gramados por cerca de três meses (o tempo dependerá dos avanços no período de recuperação).

A tendência, inclusive, é de que o profissional sequer entre em campo no Campeonato Gaúcho. O Internacional, portanto, vê o rival mais fragilizado para a sequência do estadual. O Grêmio, por sua vez, terá que buscar por alternativas no elenco para suprir a ausência de Soteldo.

Reforço para o Internacional? Soteldo está fora

Logo após a vitória sobre o Juventude, o Grêmio recebeu a notícia sobre a lesão de Soteldo. Desta forma, o Tricolor praticamente não teve tempo para comemorar o triunfo, já que a ausência do venezuelano será sentida pelo clube.

“O departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização do exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. O atacante agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico”, escreveu o Grêmio.