Sport pode ser punido e perder pontos por utilizar zagueiro do Inter

0

O Sport Recife pode ser punido por causa da utilização do zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Inter e está emprestado à equipe pernambucana.

Isso pode acontecer pois o jogador atuou pelo Colorado por “sete vezes” segundo o regulamento da CBF. Na verdade, Pedro jogou apenas cinco vezes, mas tomou dois cartões amarelos enquanto estava no banco de reservas, o que caracteriza como se ele tivesse jogado duas partidas a mais.

Com mais de cinco jogos disputados por uma equipe da Série A, o defensor não pode atuar por outra equipe da competição, mas o atleta foi emprestado ao Sport e já fez 4 partidas defendendo as cores do Leão.

Segundo consta no artigo 214 do CBJD, o Sport pode perder 3 pontos mais a pontuação obtida nas partidas.

O Leão ainda não se pronunciou sobre o assunto e atitudes por parte da equipe jurídica da equipe pernambucana devem ser tomadas em breve.

O desempenho de Pedro Henrique no Inter

Revelado pelo Colorado, o zagueiro era irregular e constantemente criticado pela torcida, por esses motivos os dirigentes decidiram negociar ele com o Sport por empréstimo até o fim do ano.

Na equipe pernambucana, o defensor conquistou espaço e assumiu a titularidade em quatro jogos de cinco possíveis. Apesar de ter chegado vestindo a camisa, o zagueiro também virou alvo de criticas da torcida do Sport.

A próxima partida do Leão, que deve contar com Pedro Henrique entre os relacionados, é contra o Grêmio, no domingo (3), às 20h30, em jogo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Sport está em 19° na tabela com 17 pontos e a situação é quase irreversível. Por esse motivo a equipe pernambucana precisa de uma vitória na próxima rodada.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.