O jogo do Internacional contra o Avaí, na Ressacada, ainda vem gerando algumas punições para ambas as equipes e até para Mano Menezes. O treinador foi expulso na partida após usar palavrões para xingar o quarto árbitro. Agora o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e acertou a punição do comandante colorado.
Porém, não será uma notícia tão ruim assim para o Clube do Povo, tendo em vista que Mano Menezes recebeu a punição de uma partida de suspensão, que já foi cumprida quando o Internacional entrou em campo contra o Juventude e venceu. Agora o treinador do Internacional está liberado e poderá estar à beira do gramado no próximo jogo, contra o RB Bragantino.
Porém, caso Mano tivesse ficado mais algum jogo fora, não seria um grande desespero para a torcida colorada, tendo e vista que seu substituto costuma dar conta do recado. Todas as vezes que Sidnei Lobo esteve à beira do gramado devido à suspensão do técnico principal, o Internacional terminou o jogo vitorioso. Isso aconteceu na vitória por 3 a 0 contra o Galo e na por 4 a 0 sobre o Juventude.
Além do comandante, o Internacional ainda acabou recebendo uma punição, mas foi pela ação de sua torcida. O arremesso de um copo plástico em um jogador do Avaí resultou em uma multa de R$ 3,5 mil para o Clube do Povo. Além disso, o time da casa, por não ter tomado ações para coibir o ato, também foi multado em R$ 500.
Mano Menezes já está a todo vapor em preparação
Visando o duelo contra o RB Bragantino, que acontece na próxima semana, o elenco do Clube do Povo vem realizando treinos e descansando, com Mano Menezes aproveitando o longo período de intervalo entre as partidas para desenvolver ainda mais a equipe.