Edenilson foi julgado nesta quinta-feira (3) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Palmeiras em 2021. O jogador teve a punição reduzida para uma partida e estará disponível para atuar na estreia do Internacional no Brasileirão.
O volante levou cartão vermelho na derrota por 1 a 0 para o Alviverde, em partida válida pela 27° rodada da Série A 2021. Na ocasião, Edenilson xingou o árbitro Bráulio da Silva Machado de ladrão e a situação foi descrita na súmula.
“Vocês vieram aqui para nos roubar. Cambada de ladrão (sic)”, disse Edenilson, segundo o árbitro. A súmula ainda contou com mais detalhes: “Ele se aproximou de mim e repetidamente proferiu as seguintes palavras: ‘ladrão do car***’”.
Após o ocorrido, Edenilson acabou pedindo desculpas aos torcedores, ao árbitro e ao Internacional. O volante foi punido com duas partidas no primeiro julgamento, mas atuou nos jogos restantes através do efeito suspensivo.
“Venho humildemente reconhecer o meu erro e pedir desculpas à instituição e aos torcedores pela expulsão de hoje”, disse Edenilson.
“No calor do momento, não concordei com a decisão do árbitro e acabei reclamando acintosamente. Prontamente após a partida, me desculpei com ele e com meus companheiros, os quais mesmo com um a menos batalharam muito para buscar o resultado”, finalizou.
Edenilson foi destaque no Internacional
Apesar do episódio negativo envolvendo a expulsão, Edenilson foi um dos destaques do Internacional na temporada passada. Com isso, o jogador conquistou convocações para a Seleção Brasileira ao longo do ano.
“Quando acontece pela primeira vez a gente se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta e profissional foi o que me trouxe até aqui, o rendimento regular nesse período em que estou no Internacional e esse crescimento”, afirmou Edenilson.