O atacante Luis Suárez, do Grêmio, desistiu de viajar a Barcelona para tratar as dores no joelho direito e fará o tratamento em solo gaúcho. A informação foi divulgada pelo jornal uruguaio El Observador nesta quarta-feira (12). O clube e o centroavante ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.
A expectativa é de que Luis Suárez esteja em campo na noite desta quarta-feira, no duelo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois do duelo, o time de Renato Gaúcho ficará 10 dias sem atuar e o atacante terá tempo suficiente para descansar.
É justamente nesse período que a direção recomendou que Suárez viajasse à Espanha para consultar seu médico particular, que já havia operado o joelho em 2020. A viagem era desejo inicial do uruguaio. No entanto, segundo as especulações, o planejamento foi alterado.
O centroavante continua vivendo com o problema no joelho, porém, mesmo assim, está se sacrificando nos jogos do Grêmio. O atleta estava na escalação do jogo de ida da Copa do Brasil (1 a 1 contra o Bahia na Fonte Nova), porém sentiu dores no aquecimento e ficou fora da partida.
Contratado como o principal reforço do Grêmio na temporada, Luis Suárez participou de 30 das 37 partidas do Tricolor Gaúcho em 2023. O atacante é o artilheiro do time com 16 gols, além de ter contribuído com nove assistências.
Luis Suárez tem problema sério no Grêmio
A situação de Suárez é delicada e precisa ser resolvida com urgência pelo Grêmio. As partes realizaram diversas conversas nas últimas semanas, tendo o objetivo de encontrar soluções para o problema.
“Quanto ao Suárez, ele vem se queixando. Desde a última partida, vem sentindo dores. Tentou jogar, mas as dores estavam muito fortes. No momento que corre, ele não sente tanto. O problema é na parada”, disse o técnico Renato Portaluppi.