Suárez entra na rota do Internacional

A busca do Inter pelo anúncio de um artilheiro segue forte. Depois de perder Yuri Alberto para o Corinthians e desistir da contratação de Brenner, o Colorado mirou o foco para América do Sul e sonha com Dário Benedetto. Contudo, um nome de maior relevância também entra no radar alvirrubro. Trata-se de Luís Suárez, que ainda procura um destino no continente, desde à saída do Atlético de Madrid.

Embora o jogador tenha afirmado o desejo de não atuar no Brasil, por conta do calendário recheado de partidas, Suárez regressou ao continente para trabalhar perto da família, fator que pode ser utilizado para convencer o jogador de vestir a camisa colorada, visto que, à capital gaúcha fica próxima ao Uruguai.

Outro fator que desanima o torcedor colorado é a declaração do presidente. Segundo Barcellos, a contratação do atacante não será digna de lotar o aeroporto, mas ajudará a completar o elenco de Mano Menezes.

Mesmo com a situação adversa é inevitável que Luísito não seja consultado pelo clube. A possível negociação desperta uma memória curiosa no torcedor colorado, que já presenciou algo parecido, quando o clube contratou Diego Forlán dois anos após o uruguaio ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

Por ora, não há grandes especulações de que o atacante possa jogar no Beira-Rio. Entretanto, logo após a saída da Europa, Suárez teve seu nome cogitado em diversos clubes da América, especialmente, no River, em que desistiu de fechar após a eliminação na Copa Libertadores.

Conheça a história de Suárez no futebol:

- Publicidade -