Na noite do próximo domingo (21), o Internacional entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Grêmio, dentro da Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Antes do Gre-Nal 438 pelo Campeonato Gaúcho, o centroavante Luis Suárez prometeu balançar as redes contra o Inter. Sem cumprir a palavra, o camisa 9 não fez nenhum gol e foi anulado pela defesa vermelha e branca. Relembre o que ele disse antes daquele jogo: “já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também.”, prometeu o camisa 9 do arquirrival do Inter.
Um detalhe irônico é que o centroavante uruguaio não foi nem o artilheiro do Campeonato Gaúcho. Muito pelo contrário, Pedro Henrique deixou o vampiro no chinelo e liderou o ranking de gols no torneio estadual.
Além de provocar o Colorado, Suárez reclamou da desconfiança em cima dele. “Muita gente pensava ‘tem 36 anos, está velho…’ Pois vamos tratar de que essas pessoas não falem muito e que me valorizem dentro de campo.”, disse o atacante que terminou o Gauchão com apenas sete tentos anotados.
Mudança repentina de discurso
Depois de não balançar as redes, o uruguaio não teve vergonha na cara e mudou o discurso. Após não fazer absolutamente nada no clássico, Luis Suárez disse: “o importante era ganhar, não quem fizesse os gols. Ganhamos e isso é importante. A atmosfera é impressionante, espetacular”, afirmou o jogador veterano do Grêmio. Será que no Gre-Nal 439 ele marca ou vai fracassar de novo?