Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Suárez fica no chinelo e Pedro Henrique segue mandando no estado

Luis Suárez acabou ficando no chinelo mais uma vez e tem que ver Pedro Henrique, no maior rival, mandando no Rio Grande do Sul. O Grêmio voltou da Segunda Divisão depois de um ano por lá e agora quer tentar fazer bonito na Série A do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho está tentando garantir o destaque por meio de contratações.

No entanto, até aqui, o nome que vem dominando o estado não faz parte do tricolor. Luis Suárez chegou como uma das contratações mais badaladas da janela, tendo em vista seu histórico na Europa, principalmente defendendo as cores do Barcelona ao lado de Lionel Messi e Neymar. No entanto, apesar de ter chegado para ser o grande goleador, isso não vem acontecendo no momento.

Isso porque o Campeonato Gaúcho já está indo para a sétima rodada e quem está dominando a artilharia é um atleta bem brasileiro, nascido em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O pistoleiro uruguaio não marcou na vitória do Grêmio contra o Juventude, apesar do expressivo número de gols na partida, e viu Pedro Henrique assumir a artilharia isolado.

O ponta do Internacional, que atuou improvisado como centroavante em algumas vezes, vem se mostrando mais eficiente que o grande craque Suárez. Até aqui foram cinco gols feitos pelo grande destaque do Inter, enquanto o uruguaio de azul marcou apenas quatro vezes. Lembrando que o desempenho é durante os seis jogos disputados pelo torneio estadual.

Time de Pedro Henrique não ajuda

Apesar de estar sendo um dos grandes destaques do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique não vem vivendo uma grande fase na tabela de classificação e a culpa é do Inter. O Clube do Povo ocupa a terceira colocação do estadual, com dez pontos conquistados, enquanto o rival Grêmio já se afastou, tendo vencido todas as partidas e chegado aos 18 pontos.