O centroavante Luis Suárez já foi punido e acabou pegando um gancho de vários jogos no campeonato, preocupando os torcedores. O jogador em questão tem uma grande história dentro do futebol e isso não é questionado por ninguém, tendo em vista tudo que fez com a camisa do Liverpool e do Barcelona e todos os títulos que conquistou no futebol europeu.
No entanto, também há algumas situações complicadas que já foram vistas no decorrer da sua carreira. Relembre um desses momentos delicados aqui. Apesar das mordidas características serem ruins, um dos casos mais sérios da história do uruguaio, na verdade, foi quando ele foi acusado de racismo em um momento que ainda atuava no futebol inglês.
Em 2012, Luis Suárez chamou a atenção de todo o mundo ao chamar o lateral esquerdo Patrice Evra, do Manchester United, de negro. Na época, o relatório apontava que o uruguaio teria dado um carrinho no adversário e, ao ser perguntado do motivo, disse que era “porque você é negro”. Além disso, o jogador teria provocado afirmando que “não falava com negros”.
Suárez levou várias partidas de suspensão pelo caso
Naquele momento, a punição foi grande para o atleta, com Suárez recebendo uma suspensão de oito jogos, além de multa de 40 mil libras, devido à um dossiê de mais de 100 páginas sobre o caso. O pronunciamento do centroavante uruguaio foi alegando inocência, mas, mesmo assim, a decisão da Justiça não recebeu nenhuma apelação sua ou do seu time.
“Eu admiti para a comissão que eu disse a palavra em espanhol uma, e apenas uma, vez. Disse aos membros do painel que eu não vou usar mais esta palavra nos gramados ingleses. Eu nunca, jamais, usei esta palavra em um sentido depreciativo e se isso ofendeu alguém, gostaria de me desculpar”, declarou o centroavante naquela época, em sua manifestação.