Antes dado como quase certo, o acerto do atacante Luis Suárez com o Grêmio pode acabar não acontecendo. O entrave ocorrido gerou um grande pessimismo por parte da diretoria do Tricolor Gaúcho.
Ainda não há informações sobre o motivo do entrave, mas sabe-se que existe uma certa insatisfação por parte do atacante uruguaio, e agora a diretoria do Grêmio, ao lado de um intermediário brasileiro, tenta resolver os problemas encontrados.
Nesta sexta-feira (30), os dirigentes do clube vão tentar novas conversas com o atacante para poder explicar certos pontos e convencê-lo a encaminhar o acerto do contrato. Existe a possibilidade dos dirigentes do Grêmio irem pessoalmente até Suárez retomar as tratativas. A expectativa é que hoje mesmo (30), a resposta seja divulgada.
Algo na proposta apresentada pelo Grêmio não agradou Suárez e seu advogado que interromperam as negociações. Agora a diretoria tenta aparar as arestas e reencaminhar o acerto. Porém, o clima é de pessimismo.
Grêmio tem medo de reviver trauma
O Grêmio esteve muito perto de acertar a contratação do astro mundial, Luis Suárez que teve grandes passagens por Liverpool e fez parte do ataque histórico do Barcelona junto com Messi e Neymar. Segundo informações, o atacante já está apalavrado com o tricolor, faltando detalhes para sacramentar o acerto. Enquanto isso, clube gaúcho prega cautela.
Em 2011 o Grêmio virou motivo de chacota nacional. Na época, Ronaldinho Gaúcho, que é cria do Tricolor Gaúcho e defendia o Milan, da Itália, anunciou que iria retornar ao Brasil. A diretoria gremista abriu negociação e acreditou que o acordo estaria certo, inclusive, preparou o estádio com faixas e caixas de som para anunciar o retorno do jogador. No final das contas, Ronaldinho Gaúcho acertou com o Flamengo e foi defender o clube carioca. Criando um mal-estar no Imortal Tricolor fazendo com que virasse piada pelo Brasil.
O medo de passar mais uma vergonha como a vivida no caso Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio mantém a calma quanto a Luis Suárez, apesar do torcedor já estar eufórico com a possibilidade do camisa 9 da Seleção Uruguaia defender o clube gaúcho. Nesta sexta-feira (30), o assunto deve ser decidido.