Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Suárez nem jogou e imprensa já está rasgando elogios

O Grêmio foi o responsável pela contratação mais badalada até o momento nesta janela de transferências. O Tricolor contratou o atacante mundialmente conhecido, Luis Suárez, de 35 anos, que teve grandes passagens por Liverpool e Barcelona, onde fez parte do trio de ataque histórico com Messi e Neymar.

A chegada do uruguaio animou o torcedor gremista e vem movimentando os noticiários esportivos. Antes mesmo de fazer sua estreia com a camisa 9 do Grêmio, o jogador já vem sendo muito elogiado pela imprensa.

Além de jornalistas, o técnico Renato Portaluppi também exaltou o trabalho realizado pelo centroavante. Para o treinador, Suárez chegou com vontade de atingir grandes conquistas, se integrando rapidamente ao elenco, que também recebeu muito bem astro do futebol mundial.

“Suárez tem se mostrado muito humilde, abraçou o grupo e o grupo abraçou ele. Está integrado com o grupo. Em sua primeira conversa, mostrou que veio para ganhar. Não se surpreendeu porque muita gente tinha falado bem dele e tudo que falaram está sendo mostrado nos primeiros dias”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

Estreia de Suárez com a camisa do Grêmio

Por pouco o Grêmio não pode contar com sua principal contratação na decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, desta terça-feira (17). Isso porque o atacante Luis Suárez, até ontem (16), não estava regularizado e não constava no Boletim Informativo Diário (BID). Porém, a diretoria gremista correu e conseguiu inscrever o jogador a tempo.

A estreia de Luis Suárez está acontecendo neste momento, na decisão da Recopa Gaúcha. O Grêmio vai vencendo o São Luiz por 3 a 1, e o camisa nove marcou seu primeiro gol pelo Tricolor com apenas seis minutos de jogo. Além de anotar o primeiro gol da final, Suárez também marcou o terceiro gol do Tricolor Gaúcho.

Depois de uma saída de bola errada do adversário, a equipe gremista recuperou a bola, Ferreira lançou de primeira para Suárez, que marcou um golaço de cobertura. A bola na rede do uruguaio abriu o placar na decisão.

Veja o gol: