No próximo domingo (5), Inter e Grêmio se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Apesar disso, o clássico já começou. Na verdade, desde a primeira rodada o Gre-Nal já estava em duelo. Pedro Henrique e Luis Suárez são os artilheiros das equipes no estadual.
O centroavante uruguaio foi contratado para ajudar a reerguer o Grêmio, visto que em 2022, o time comandado por Renato Portaluppi estava passando maus bocados na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor não está bancando todos os vencimentos do Pistolero. Grande parte do salário de Suárez é pago por investidores e empresas. Sendo assim, o camisa 9 gremista é consideravelmente caro comparado a Pedro Henrique.
O artilheiro do Gauchão é do Internacional e pasmem, PH está atuando improvisado como centroavante da equipe de Mano Menezes. O camisa 28 é ponta-esquerda de origem e por conta da má fase de Alexandre Alemão, foi deslocado para o centro.
Pode se dizer que o treinador do Inter conseguiu colocar a “grande contratação do futebol gaúcho dos últimos tempos” no bolso. Mano apostou em PH como um atacante mais avançado e o jogador é o artilheiro isolado do estadual do Rio Grande do Sul.
Ironia dizer que o atacante que ganha seis vezes mais que Pedro Henrique não está nem na segunda posição na lista de artilheiros do Campeonato Gaúcho. Rodrigo Rodrigues, do Juventude, também deixou o vampiro uruguaio no chinelo.
Gre-Nal
O clássico está chegando e a tendência é que ambos os atacantes estejam em campo. A defesa lenta do Grêmio deve sofrer para marcar o artilheiro do Gauchão, enquanto Vitão não deve ter muito trabalho para acompanhar os movimentos do veterano que deu vexame na última Copa do Mundo.