Neste domingo (19), o Grêmio está enfrentando o Ypiranga, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo está acontecendo no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechin.
O time de Renato Gaúcho começou muito bem e marcou logo aos 11 minutos da primeira etapa. Em um grande contra-ataque do Grêmio puxado por Pepê, o meia avançou e achou um excelente passe para Luis Suárez. O centrovante saiu cara a cara com o goleiro, e bateu de três dedos para abrir o placar no Colosso da Lagoa.
Apesar de balançar as redes, o uruguaio passou vergonha… mais uma vez. O camisa 9 foi cobrar pênalti e bateu muito mal, o arqueiro do Ypiranga, Caique, defendeu sem muitas dificuldades. Por enquanto o duelo está 1 a 1, já que o Ypiranga também teve uma chance em cobrança de pênalti e não desperdiçou. Erick deslocou o goleiro Tricolor e bateu alto, sem chances para Adriel.
Vale lembrar que na última quinta-feira (16), pela Copa do Brasil, o Pistolero fez uma lambança ainda pior. Luisito foi cobrar um pênalti e jogou nas mãos do arqueiro Douglas Dias. O camisa 1 do Ferroviário deu rebote, mas o uruguaio mostrou muita falta de intimidade com a bola e pagou mico na frente de quase 30 mil pessoas na arena. Veja.
Suárez precisa aprender com o artilheiro do Gauchão
Muitos torcedores gremistas afirmam que Pedro Henrique só é artilheiro do Campeonato Gaúcho por conta dos gols de pênalti. Sendo que nessa edição de estadual, PH só tem dois tentos de penalidade. Caso o uruguaio fosse mais competente na hora de realizar a cobrança, talvez encostasse no líder de gols do torneio.