Na manhã deste sábado (29), Luis Suárez concedeu entrevista coletiva para explicar os boatos de uma possível saída do Grêmio. Ao lado do vice de futebol, Antônio Brum, o camisa 9 confirmou que vai deixar Porto Alegre no final dessa temporada.
Confira alguns trechos da entrevista
Aposentadoria
“O tema veio pelo desgaste que tenho no joelho, é uma lesão crônica que todo mundo sabe, não escondo de ninguém, ao contrário, o clube sabia antes de eu chegar. O futebol brasileiro tem um ritmo muito alto, a intensidade. Eu conversei com eles (Grêmio), e me ofereceram parar um mês, um mês e meio. Eu não posso parar um mês. Se me comprometo, me comprometo a jogar e treinar. Se não, sinto que estou mentindo ao clube. Tive 15 dias sem jogar e me fez muito bem. A dor vai diminuindo. Não sei se vou seguir (jogando)… Sei que baixar a intensidade é certo”.
Demora para se pronunciar
“Não é que demorei. Não posso sair todos os dias a desmentir uma informação. Falem, esse é o trabalho (da impresa), buscar, informar. Às vezes estão certos, às vezes não. O assunto (que era discutido) era parar por um tempo e não me aposentar. Por isso, naquele momento, me incomodou. Aqui estou, dando a cara sem nenhum problema. Os torcedores têm que entender que era uma situação difícil, se eu digo uma coisa, o clube (diz outra). Teriamos que estar juntos e até que se solucionasse não iríamos falar. E assim foi. Como disse o treinador, com final feliz, e temos que agradecer essa parte”.
Desgaste com Renato e a direção
“É normal isso no futebol. O treinador está no foco porque é ele que vem para cá sempre, tem que dar a cara. Que me julguem pelas minhas coisas dentro de campo, pelo esforço que faço com a idade que tenho, quase 37 anos, com um joelho muito mal. Que valorizem esse sacrifício em cada partida, em cada jogada, e vamos ficar todos contentes”.