Substituto de Alario no Inter foi encontrado por Roger Machado
O Inter já vem estudando possibilidades para trazer jogadores ao time do técnico Roger Machado. Entre as prioridades, o Colorado aponta a necessidade de contratar um atacante. Isso porque o argentino Lucas Alario não deve permanecer para a próxima temporada, já que não está rendendo o esperado e tem negociações para deixar o Beira-Rio.
Diante disso, de acordo com informação do jornalista Lennon Haas, o Inter está interessado na contratação do atacante Isidro Pitta, de 25 anos, que pertence ao Cuiabá. O atleta está vivendo a melhor temporada em números de sua carreira, totalizando 58 partidas, 21 gols e duas assistências.
Por conta das boas atuações, Pitta vem sendo convocado para atuar na Seleção do Paraguai e chama a atenção de vários clubes do futebol brasileiro. O atleta segue em contrato no Cuiabá até dezembro de 2026, porém pode deixar a equipe mato-grossense em 2025.
O Dourado está dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de jogar a Série B no ano que vem. Diante disso, o Cuiabá terá que vender seus jogadores para que possa ter uma folha salarial condizente com a divisão. Desta forma, o atacante paraguaio provavelmente será transferido na próxima janela de transferências.
Substituto de Alario não é única prioridade do Inter
Além da necessidade de contratar um atacante, o Inter também está agindo para que possa trazer dois zagueiros. O clube tem o entendimento de que Vitão desperta o interesse do futebol europeu e Gabriel Mercado só retornará no segundo semestre de 2025.
Aliado a isso, o Colorado vem sondando alguns nomes para desembarcar em Porto Alegre, como os zagueiros Juan Jesus e Zé Marcos. O primeiro vive um momento preocupante no Napoli, da Itália, enquanto o segundo é um dos destaques do Juventude na temporada.