Depois de acertar a venda de Fabricio Bustos para o River Plate, da Argentina, o Internacional agora busca substitutos no mercado da bola. Tendo isso em vista, dois laterais-direitos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro entraram no radar do Clube do Povo: Guga, do Fluminense, e Mateus Henrique, do América-MG.
Guga, de 25 anos de idade, atualmente é reserva de Samuel Xavier na equipe treinada por Mano Menezes. Segundo informação da GZH, a possibilidade do jogador chegar ao Beira-Rio com a condição de titular torna o negócio viável. A questão, porém, é o lado financeiro da aquisição do atleta que tem contrato até 2026.
Outro fator que pode ajudar o Colorado nas tratativas junto ao Tricolor das Laranjeiras é que o jogador é agenciado por Augusto Cury, parceiro do clube em outras negociações. De toda maneira, outros nomes da posição estão no radar para preencher a lacuna deixada após a saída do argentino.
Uma delas é Mateus Henrique. O jovem de 22 anos de idade, que já havia se destacado na Série A no ano passado e tem apresentado um bom futebol também na Série B atualmente. Financeiramente, seria um negócio mais viável e com poder de revenda no futuro.
Inter quer dois jogadores para a lateral-direita
Antes mesmo de Bustos, quem também deixou o Beira-Rio foi o espanhol Hugo Mallo. Com as saídas de ambos, a posição ficou totalmente desfalcada. Para evitar improvisações na lateral por muito tempo, são tratadas com urgência as contratações de duas peças de reposição.