O substituto de Mano Menezes no Internacional tem uma grande carta na manga para conseguir garantir um bom resultado para o time. O Clube do Povo entra em campo neste final de semana para a última partida da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Mas o elenco terá que lidar com algumas grandes perdas para sair vitorioso na partida crucial para o decorrer da competição.
Depois de tomar um cartão amarelo por reclamação na partida contra o Grêmio, o treinador colorado acabou ficando suspenso, por ser seu terceiro. Com isso, ficará de fora da partida decisiva contra o Esportivo. No entanto, parece que os torcedores não precisam se preocupar com a situação, tendo em vista o histórico do provável substituto na beira dos gramados.
Sidnei Lobo deve assumir o posto de Mano Menezes instruindo os jogadores, como já aconteceu em algumas oportunidades, que foram bastante satisfatórias para os torcedores, principalmente nas partidas disputadas dentro de casa. No Beira-Rio, o auxiliar comandou o Inter duas vezes e, em ambas, o time terminou o jogo com um bom saldo de gols.
No Gigante às margens do Guaíba, foram duas vitórias por goleadas comandadas por Sidnei Lobo. Ambas as partidas aconteceram dentro do Campeonato Brasileiro de 2022. Contra o Galo, 3 a 0 para os mandantes. Enquanto no clássico estadual contra o Juventude, 4 a 0 para os colorados, mostrando que o auxiliar sabe bem o que está fazendo na beira do gramado.
Mano Menezes é ausência confirmada em partida decisiva
Com a suspensão, Mano Menezes retorna para o comando do time somente nas semifinais, que dependem bastante do que acontecer na partida contra o Esportivo. Isso porque, apesar de classificado, o Inter ainda precisa garantir a segunda colocação, o que faz com a vitória. Com essa posição, garante a vantagem de mando na decisão, pelo menos nas semifinais.