Wesley tem proposta de fora e pode deixar o Internacional em breve. Diante da possibilidade de saída do atacante, o clube já tem no horizonte a contratação de uma peça de reposição. Trata-se do espanhol Samu Castillejo, de 29 anos de idade, que está livre no mercado da bola.
De acordo com informação do repórter Lucas Collar, o jogador foi oferecido ao Clube do Povo recentemente. O departamento de futebol estuda a possibilidade de fazer uma proposta ao atleta. Caso a venda do camisa 21 seja concretizada, as chances de investida por parte da direção aumentam.
Apesar da janela de transferências estar fechada, os times ainda podem fechar com agentes livres e fazer novas inscrições no Campeonato Brasileiro até o dia 20 de setembro. No caso de Castillejo, ele está sem clube desde que chegou ao fim o seu contrato com o Valencia, em agosto.
Samu fez a maior parte de sua carreira no futebol espanhol, no qual defendeu as cores de Málaga e Villarreal, além do já citado Valencia. Na Itália, vestiu as cores do Sassuolo e do Milan. Atualmente, está avaliado em 600 mil euros (R$ 3,7 milhões).
Wesley pode ser negociado com o Besiktas
Segundo publicação do ge, o Besiktas, da Turquia, fez uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 43,4 milhões) pelo atacante de 25 anos de idade. O Colorado, no entanto, recusou a oferta e pediu mais para liberá-lo.
A ideia da diretoria é manter o atleta para não desfalcar o elenco do técnico Roger Machado nesta reta final de temporada. Mas, diante da atual situação financeira, uma venda não está totalmente descartada, ainda mais se as cifras aumentarem.