O Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Gabriel, que estava no Corinthians. O jogador de 29 anos já integrou o elenco e fez a estreia na vitória por 1 a 0 contra o Caxias, dando início à passagem com a camisa colorada.
O atleta repete os mesmos passos de outros volantes que trocaram o Corinthians pelo Internacional. O histórico revela que esses jogadores tiveram sucesso pelo Colorado e conquistaram vários títulos na história recente.
Um deles é o volante Márcio Rodrigues, conhecido como Magrão, que jogou no Corinthians entre 2006 e 2007. O jogador foi transferido ao Internacional três meses depois da saída do Alvinegro e teve sucesso na passagem.
Magrão jogou no Internacional de julho de 2007 à setembro de 2009. No período, conquistou os títulos do Gauchão, da Sul-Americana e da Copa Suruga. Foi vendido ao Al-Wahda por 2 milhões de euros e encerrou a carreira em 2015, pelo Novo Hamburgo.
Outro volante com passagem de sucesso pelo Colorado foi Rosinei, que integrou o elenco em um período semelhante ao de Magrão. O atleta deixou o Corinthians em 2007 e foi transferido ao Internacional no ano seguinte.
Emprestado pelo Real Murcia (Espanha), Rosinei jogou no Clube do Povo entre julho de 2008 e junho de 2009, tendo conquistado os títulos do Gauchão e da Sul-Americana. Ao longo da carreira, passou por vários clubes e se aposentou na Juventus-SP em 2018.
Gabriel contratado pelo Inter
Gabriel foi contratado pelo Internacional e já fez a estreia na última partida, disputada contra o Caxias. O jogador apareceu nos bastidores dando um discurso motivacional ao elenco, que vivia má fase e estava há três jogos sem vencer no Gauchão 2022.
“Agradecer o grupo, foi minha estreia. Me senti muito a vontade, parecia que eu estava aqui já há mais tempo… Ressaltar a mentalidade do grupo, aquele jogo que os caras vão, chegam e tem chance de fazer gol, mas a gente não toma o gol”, comentou Gabriel.