Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sucesso do Inter poderá gerar quase 80 jogos para o time em 2023

A grande temporada que o Internacional vem fazendo poderá render algumas questões para 2023, como o grande número de partidas que espera o elenco. O Clube do Povo confirmou uma vaga direta para a fase de Grupos da Copa Libertadores da América e, com isso, já se prepara para manter as peças importantes e montar um elenco ainda mais competitivo no próximo ano.

Em 2022, o time gaúcho participou de 62 partidas, esse número abaixo do comum se deu pelo desempenho pífio na Copa do Brasil que levou à uma queda precoce. No entanto, a expectativa para a próxima temporada é de que o time comandado por Mano Menezes consiga alcançar uma quantidade maior de partidas, tendo em vista que o Inter chega com muito mais moral para as competições.

A tendência de aumento no número de partidas disputadas é real e pode chegar à quase 80 no total. O máximo de partidas que o Inter poderá disputar em 2023 será de 76, mas isso se for avançando em todas as competições que disputar. Apesar da dificuldade de alcançar o número, se espera que o time gaúcho chegue, pelo menos, bem perto, tendo em vista a montagem de um elenco de peso.

Confira algumas datas importantes na próxima temporada do Inter:

  • 14/12/2022 – Reapresentação e início da pré-temporada
  • 15/01 – Início do Gauchão
  • 22/03 – Sorteio da fase da fase de grupos da Libertadores
  • 05/04 – Estreia na Libertadores (final em 11/11)
  • 09/04 – Segundo jogo final do Gauchão
  • 12/04 – Estreia na Copa do Brasil (final em 23/09)
  • 16/04 – Estreia no Brasileirão (final em 03/12)

A expectativa em cima da próxima temporada é grande por parte dos colorados, tendo em vista o grande trabalho de Mano Menezes em 2022, que poderá melhorar ainda mais com o incremento de algumas contratações.