A Copa Sul-Americana mal começou e o Inter provavelmente já vai ter que ir com os seus reservas para campo, preocupando os torcedores. O time gaúcho tem como um dos objetivos ir bem na competição continental, assim como também deseja se destacar e arrecadar o título do Campeonato Gaúcho, o que já gera um impasse logo no começo da temporada.
Na última segunda-feira, a Conmebol acabou realizando os sorteios dos confrontos das duas competições continentais e, com isso, o Clube do Povo já sabe o caminho que irá trilhar durante a fase de grupos. Os adversários, inclusive, foram definidos, com Delfín (do Equador), Belgrano (da Argentina) e Real Tomayapo (da Bolívia) entrando no caminho colorado.
O problema até aqui, porém, parece ser o calendário divulgado pela entidade que comanda o futebol sul-americano, já que vai gerar um certo ‘conflito’ nos interesses do Inter. Isso porque a estreia está marcada para acontecer bem longe do Rio Grande do Sul, em uma semana que tende a ser bem exaustiva para o time vermelho, já que envolve as finais estaduais.
Inter pode ir com reservas na estreia da Sul-Americana
O primeiro jogo da Copa Sul-Americana será diante do Belgrano, na Argentina, entre os dias 2 e 4 de abril. Isso acaba sendo um problema, já que será no meio da semana entre as duas finais do Campeonato Gaúcho. Com isso, caso o time vermelho passe do Juventude, terá três compromissos gigantes em seguida, por duas competições importantes no planejamento colorado.
Caso avance para a final estadual, inclusive, a tendência é que o técnico Eduardo Coudet possa optar pela escalação de um time alternativo na Argentina, pensando em poupar os jogadores para a eventual decisão gaúcha. Como é fase de grupos, um resultado negativo na primeira rodada pode não ser tão trágico se o Inter conseguir ir bem nos demais confrontos.