O Inter estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o 9 de Octubre, em Manta, no Equador. Ainda buscando reforços no mercado para fechar o elenco visando o restante da temporada, a direção já enviou para a Conmebol a lista com os jogadores inscritos na competição continental. Para os jogadores que ainda não foram contratados, existe uma brecha: uma pré-inscrição. A inclusão de até 5 nomes, que ainda não possuem a documentação ligada ao Internacional, através de uma “inscrição de boa fé”.
Com isto, o documento foi entregue com o nome de Alan Patrick e Vitão, entre os relacionados pelo Inter. A divulgação oficial, entretanto, só deverá acontecer depois do término das negociações, que estão bem avançadas. A Conmebol exige que no máximo 50 nomes sejam inscritos, abrindo a brecha para estes atletas que podem ser substituidos da lista.
Carlos De Pena, por exemplo, que foi anunciado e apresentado, já estava incluido na listagem antes mesmo da contratação ser oficializada. Com isto, não há risco dos possíveis novos reforços ficarem de fora da Sul-Americana.
Negociações avançadas
Tanto Alan Patrick como Vitão devem vir por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra ao final do vínculo. A negociação mais demorada era a de Alan Patrick, ainda assim, a direção acredita na evolução das conversas devido ao bom relacionamento com o Shakhtar Donetsk.