Após a quarta rodada da Copa Sul-Americana, oito times não tem mais chances de conquistar a classificação para a próxima fase. Apenas o primeiro colocado garante a vaga nas oitavas, então os seis pontos nos dois últimos jogos não serão suficientes para algumas equipes.
No grupo do Internacional, todos os times seguem com chance de classificação. O primeiro colocado é o Guaireña, com seis pontos, e o último é o 9 de Octubre, com quatro. Restam duas rodadas para o término da fase e cada time só depende de si para ir às oitavas.
Nos outros grupos, o único brasileiro que não tem mais chances de classificação é o Cuiabá. A equipe está na terceira posição com nove pontos, enquanto o Melgar lidera a chave com nove. Santos, São Paulo, Ceará, Atlético-GO e Fluminense seguem vivos.
O grupo com a maior disparidade entre os times é o do Ceará, já que a equipe brasileira tem 12 pontos. O Independiente está logo atrás, com nove, enquanto o Deportivo La Guaira e o General Caballero apresentam apenas um ponto cada.
Os times sem chances de classificação na Copa Sul-Americana:
- Cuiabá
- River Plate-URU
- Jorge Wilstermann
- Defensa y Justicia
- Antofagasta
- La Guaira
- General Caballero
- Oriente Petrolero
Internacional segue vivo na Sul-Americana
Apesar de ter ficado apenas no empate em 1 a 1 contra o Guaireña, o Internacional segue vivo na Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes explicou o desempenho abaixo do esperado durante a partida de quinta-feira (5).
“O futebol requer controle total de todas as situações. Penso que aceleramos um pouco demais. Isso é nítido. O ritmo de jogo aumentou. Só não podemos apressar a decisão ou uma jogada com mais precisão”, comentou o treinador.