Sul-Americana terá 4 campeões nas oitavas de final

Após o fim da fase de grupos da Sul-Americana 2022, foram definidos os 16 classificados para a segunda fase da competição. Dentre os times que jogarão as oitavas de final, quatro deles já conquistaram o torneio. Enquanto isso, campeões ficaram pelo caminho e foram eliminados da Sula.

Líder do Grupo E, o Internacional foi o primeiro clube brasileiro a levantar a taça da Sul-Americana, em 2008. O Colorado tenta se juntar a Independiente, Boca Juniors e Athletico-PR, maiores campeões com dois títulos cada.

Classificado do Grupo D, o São Paulo foi o segundo brasileiro a conquistar a competição, em 2012. Na final daquela edição, a equipe do Morumbi foi campeã no primeiro tempo, pois o Tigre, da Argentina, não retornou ao campo no segundo tempo, perdendo por W.O.

Um dos eliminados da Libertadores, o Independiente del Valle venceu o torneio em 2019. Na época, o time equatoriano era comandado pelo ex-Colorado Miguel Ángel Ramírez. O técnico espanhol se destacou pelo bom futebol que fez a equipe jogar.

O quarto campeão classificado para as oitavas em 2022 é o Lanús, que levantou a taça em 2013. Líder do Grupo A, o clube argentino viveu um bom momento no continente na década passada. Além da conquista, foi vice-campeão em 2020.

Três campeões caíram na Sul-Americana 2022

Vencedores do torneio da Conmebol, LDU, Defensa y Justicia e Independiente caíram ainda na primeira fase.

LDU e Defensa y Justicia, que venceram a competição uma vez cada um, caíram juntos no Grupo F. Enquanto o Independiente, bicampeão da Sula, um dos que mais venceram o torneio, ficou com o segundo lugar do Grupo G.

Comentários do Facebook

- Publicidade -