O meia-atacante argentino Manuel Lanzini, que se despediu do West Ham, da Inglaterra, e ficou livre no mercado, é um dos sonhos do presidente Alessandro Barcellos para reforçar o Internacional na atual janela de transferências. No entanto, a quantia salarial exigida pelo jogador é um imbróglio para concretizar a negociação.
Para piorar a situação, o meio-campista virou um dos desejos do Bahia, que passou a ser um dos clubes mais ricos do futebol brasileiro desde a aquisição do Grupo City. A equipe nordestina se colocou à disposição para fazer um grande investimento na tentativa de contar com os serviços do ex-camisa 10 do West Ham.
Além disso, Vasco da Gama e São Paulo também monitoram a situação do meia-atacante. No entanto, os clubes estão se ausentando das negociações devido aos altos valores exigidos. Caso o estafe do atleta abaixe os valores, os clubes certamente vão voltar a realizar investidas.
O argentino recebia cerca de R$ 1,5 milhão por mês no West Ham. O alto valor surgiu como um dos motivos para a equipe inglesa optar por não renovar o vínculo. Desta forma, o meio-campista está livre no mercado e analisa as propostas da América do Sul e Arábia Saudita.
Internacional pode fechar acordo em breve
O Internacional não deve realizar uma investida em Manuel Lanzini no momento. O clube está procurando por outras alternativas no mercado e, segundo informação da Revista Colorada, a direção retomou as tratativas pelo meio-campista argentino Agustín Martegani, do San Lorenzo.
O Colorado tentou a aquisição do jogador na temporada passada, porém não conseguiu chegar em um acordo com a equipe argentina. Na atual janela de transferências, os dirigentes retomaram as tratativas e estão confiantes no fechamento do acordo.