Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Super bomba: Fred voltando ao Internacional

O Internacional segue procurando por reforços na janela de transferências. Um dos principais objetivos do clube é a contratação de um meia que venha para assumir a titularidade. A direção mantém mistério sobre um possível nome que pode desembarcar em Porto Alegre. Contudo, o meio-campista Fred, do Fenerbahçe, entrou em pauta nos bastidores.

De acordo com informação coletada pelos jornalistas Rafa Pfeiffer e Marcelo Salzano, o Colorado trabalha a possibilidade de chegada do jogador. Formado nas categorias de base do Inter, o profissional teve passagem recente pelo Manchester United e atualmente defende o Fenerbahçe. Ele foi vendido pelo alvirrubro ao Shakhtar Donetsk em 2013.

O profissional de 30 anos tem contrato até junho de 2027, porém a possibilidade de saída não é descartada nos bastidores da equipe turca. Desde o início da temporada no futebol europeu, Fred atuou em 18 partidas e distribuiu seis assistências. Titular absoluto na equipe, o atleta tem números que chamam a atenção do Colorado.

O Internacional mantém cautela com a negociação e é por esse motivo que estava optando pelo mistério sobre as conversas com o nome. Apesar da possibilidade de contratação, o Colorado ainda não está próximo de anunciar o meia e segue em negociação com os dirigentes da equipe turca. Os valores apresentados chamam a atenção nos bastidores.

Fred foi uma das contratações mais caras do Inter

O meia Fred saiu do Colorado como uma das contratações mais caras da história do clube. O profissional foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Em seguida, o profissional foi transferido ao Manchester United por 59 milhões de euros. A transferência ao Fenerbahçe, por sua vez, ocorreu na última janela por 9,7 milhões de euros.

O Internacional segue trabalhando para trazer o nome do meio-campista e se coloca à disposição para suprir os valores exigidos pela direção do Fenerbahçe. Fred, por sua vez, está animado com a possibilidade de retornar ao Rio Grande do Sul.