O Internacional assinou um pré-contrato com o meio-campista Charles Aránguiz e aguarda a chegada dele até o segundo semestre da temporada. O atleta cumpre contrato com o Bayer Leverkusen até junho, mas o Colorado tenta adiantar a saída.
O Bayer Leverkusen disputa a Primeira Divisão do Campeonato Alemão e segue vivo na UEFA Europa League. O clube já deixou claro ao Colorado que não vai liberar Aránguiz enquanto estiver brigando pelo título do torneio continental.
Portanto, mesmo com o Inter disposto a pagar a multa para tentar adiantar a liberação de Aránguiz, os alemães não aceitarão o acordo. A informação é do jornalista Vagner Martins, que entrou em contato com pessoas que trabalham dentro do Colorado.
O Bayer Leverkusen está nas oitavas de final da Europa League. O jogo de volta contra o Ferencváros acontece na próxima quinta-feira (16). A decisão da competição está prevista para o dia 31 de maio.
Inter quer elevar o nível para conquistar títulos
Charles Aránguiz está cada vez mais próximo de retornar ao Internacional. A expectativa do departamento de futebol é de que o chileno seja um dos líderes do elenco na busca pela conquista de títulos em 2023. A prioridade do Colorado é a Libertadores da América.
Além de Aránguiz, o Clube do Povo ainda aguarda a chegada de outros jogadores que vão aumentar o nível do elenco. A principal contratação foi a do atacante equatoriano Enner Valencia, do Ferbahçe, da Turquia, que tem 26 gols e quatro assistências em 32 partidas disputadas na temporada.
O Internacional segue em busca de alternativas no mercado de transferências. A direção quer contratar pelo menos um primeiro volante, um segundo volante e um meia-atacante até o fechamento da janela.