Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Super bomba: Vitão está dando adeus e destino é revelado

Após o término do Campeonato Brasileiro, o Internacional começou a se movimentar para definir as chegadas e saídas na próxima janela de transferências. A principal movimentação será em torno do volante Johnny, vendido ao Real Betis, da Espanha. O profissional de 22 anos deixará um lacuna no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Além disso, o Colorado está de olho na possibilidade de saída do zagueiro Vitão. De acordo com o portal GZH, o defensor despertou o interesse do Real Betis. O time espanhol, que também se responsabilizou pela aquisição de Johnny, analisa um possível movimento para levar o atleta de 23 anos ao futebol europeu.

Mesmo com o destaque nos últimos meses, Vitão ainda está com o futuro incerto no Beira-Rio. O jogador tem contrato somente até o meio do ano e ficará livre no mercado de transferências. A partir de janeiro, portanto, ele estará disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Afinal, o vínculo com o Shakhtar Donetsk também chegará ao fim em junho.

O Internacional tem o desejo de acertar a renovação de Vitão, porém ainda não houve um acordo definitivo entre as partes. O Real Betis, por sua vez, continua monitorando a situação, mas ainda não fez nenhum contato oficial. O clube espanhol ainda está analisando o defensor para saber se tenta a transferência em janeiro ou aguarda o final do vínculo.

Internacional tem substituto para Vitão?

O Internacional segue procurando por alternativas na janela de transferências. Os dois candidatos à eleição presidencial, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, estão buscando por jogadores que possam desembarcar em Porto Alegre a partir do mês de janeiro. Por conta disso, inclusive, um dos candidatos afirmou que tem três acordos encaminhados.

“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, disse Roberto Melo.