Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Super craque acaba de desembarcar no Salgado Filho para assinar com o Inter

Na tarde desta quinta-feira (22), o Inter recebeu um dos novos reforços no Aeroporto Salgado Filho. O volante Fernando, de 36 anos, chegou em Porto Alegre para se apresentar ao Beira-Rio e realizar os exames médicos. Após o aval positivo do departamento médico, o profissional vai assinar o contrato em definitivo com o Colorado.

O atleta chegou na capital gaúcha pouco antes das 17h, sendo recepcionado por alguns torcedores. Ele parou para dar autógrafos e depois deixou o espaço sem dar entrevistas. Mesmo com a idade avançada, o volante assina contrato com o Inter até 2025. Após a chegada ao Beira-Rio, o jogador passará por atividades de recondicionamento.

Em virtude do encerramento do prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho, o volante só estará à disposição de Eduardo Coudet nos torneios nacionais e na Sul-Americana. A expectativa, inclusive, é contar com o atleta na primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (28), diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas.

Novo reforço do Colorado, Fernando já atuou em seis partidas na atual temporada. Mesmo assim, seguindo o mesmo caminho em relação aos reforços que chegaram na semana passada, o volante passará por um período preparatório que funcionará como uma pré-temporada.

Fernando deve permitir saída no Inter

A chegada de Fernando deve acarretar na saída do volante Gabriel ainda na atual janela de transferências. Por conta da chegada de mais um jogador para o primeiro setor do meio de campo, o Colorado acredita que um jogador da posição pode ser vendido. Desta forma, Gabriel não deve permanecer no Beira-Rio.

Nas últimas horas, inclusive, o Vasco da Gama intensificou as conversas com o estafe do meio-campista. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Collar.