O Inter voltou a buscar detalhes sobre a situação do volante uruguaio Nahitán Nández, de 28 anos, que pertence ao Cagliari, da Itália. O atleta definiu que não renovará o contrato, que expira em junho, e estará à disposição para assinar com um novo clube. A direção demonstra interesse na aquisição do jogador a partir do segundo semestre de 2024.
O interesse do Colorado não é novo, já que a primeira proposta foi apresentada em novembro. Contudo, os italianos não se colocaram à disposição para acertar a liberação imediata. Agora, o Inter enxerga a possibilidade de assinar um pré-contrato com o uruguaio, permitindo que ele desembarque em Porto Alegre sem custos em julho.
De acordo com o representante do jogador, Pablo Betancurt, não existe a possibilidade de transferência antes do final do contrato com o Cagliari. O agente confirma que houve nova investida do Inter, porém ressalta que as conversas estão em estágio inicial. Desta forma, ainda não existe nada definido sobre as tratativas em torno de Nández.
A direção do Inter nega que tenha apresentado uma proposta pelo atleta e afirma que não existem conversas em andamento. Nos bastidores, a pedida salarial do uruguaio é considerada fora da realidade financeira do clube.
Inter pode anunciar jogador polivalente
O volante Nahitán Nández chama a atenção pela capacidade de atuar em diferentes posições do campo. Titular da Seleção Uruguaia, o profissional atuou como meia aberto pela direita no futebol sul-americano (por Boca Juniors e Peñarol). No Cagliari, joga como segundo volante centralizado. Ele ainda pode entrar em campo como primeiro volante e lateral.
O Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco. Até o momento, o clube anunciou quatro reforços para 2024: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario. O Colorado ainda tem negociações avançadas com o atacante Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, e Thiago Maia, do Flamengo.