Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Super revelação do Santos é o novo jogador do Inter

O Inter segue trabalhando para anunciar reforços no último dia da janela de transferências, nesta quinta-feira (7). Diante disso, o clube está próximo de confirmar mais um jogador para a sequência da temporada. Após a chegada do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, o Colorado vê a negociação por Thiago Maia ficar próxima de um desfecho.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Lille (responsáveis pelos direitos econômicos de Thiago Maia) chegaram a um acordo para dividir os 4 milhões de euros – cerca de R$ 21,6 milhões -que foram oferecidos pelo Inter. Os últimos detalhes foram divulgados pelo comunicador em publicação nas redes sociais.

O jornalista Venê Casagrande destaca que o time carioca receberá cerca de 2,85 milhões de euros e manterá 25% do passe do meio-campista. O Lille, por sua vez, terá o repasse de 1,15 milhão de euros e ficará com 25% dos direitos.

Por conta do desfecho positivo, o Colorado corre contra o tempo para receber os documentos da equipe carioca. A intenção é de que Thiago Maia seja registrado no BID da CBF nos próximos dias. Desta forma, assim que tiver a certeza de que poderá utilizar o profissional, o Clube do Povo vai anunciar a contratação.

Inter oficializa contratação de promessa do Santos

Por conta do avanço nas tratativas, o Inter está próximo de anunciar a contratação de uma das principais revelações da história recente do Santos. Isso porque o volante Thiago Maia iniciou a carreira nas categorias de base da equipe da Vila Belmiro. O atleta atuou no time profissional do Peixe por quatro temporadas, sendo posteriormente vendido ao Lille.

O profissional teve pouco destaque no futebol francês, então acabou sendo vendido ao Flamengo. Maia teve boas atuações na equipe carioca, porém apresentou queda de rendimento na última temporada. Diante disso, ele ficou fora dos planos do Rubro-Negro.