Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Super rico pode colocar grana na mesa e trazer fortuna ao Inter

O Internacional pode acabar ganhando uma fortuna em uma negociação envolvendo um super rico do futebol brasileiro. O time gaúcho não está em condições financeiras muito favoráveis ultimamente, por isso fica de olho nas chances de lucrar a cada oportunidade para ter uma ajuda ao deixar as contas em dia. Agora pode receber uma ajuda mesmo sem estar envolvido no negócio.

O Clube do Povo efetuou a venda de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia no começo deste ano, onde conseguiu lucrar 25 milhões de euros, mas esse valor pode ser maior ainda. Na última janela de transferências o jogador foi emprestado ao Corinthians, onde obteve certo destaque após um começo conturbado, o que impressionou pelo menos o técnico.

O clube paulista agora sofreu uma espécie de “traição” que pode ser bem favorável ao Internacional. Isso porque o empréstimo de Yuri Alberto só vai até a metade de 2023 e o Corinthians provavelmente não terá os valores para efetuar a compra em definitivo. Com isso, outro time surge e pode tirar mais uma peça do Timão.

Vitor Pereira fez um trabalho relevante no comando do alvinegro nessa temporada, o que chamou a atenção do Flamengo. Agora que o treinador está praticamente acertado com os cariocas, uma peça pode rumar para a Gávea junto. Se trata justamente de Yuri, já que o comandante teria pedido a contratação do jogador e o Rubro-Negro pode ter condições de pagar.

Mas o que o Inter ganha com isso?

Atualmente o Zenit pede certa de 20 milhões de euros para negociar Yuri Alberto em definitivo, mas se o Flamengo comprá-lo, nem todo o dinheiro vai para a Rússia. O Internacional ainda possui 10% dos direitos do jogador e ficaria com cerca de 2 milhões de euros do negócio, que significa mais de R$ 10 milhões, dinheiro que viria em boa hora para o Colorado.