Mano prometeu e o Inter entregou: Inter manteve a entrega e organização contra o Independiente Medellín e venceu por 2 gols de diferença. O time vermelho foi superior aos colombianos durante toda a partida. Edenilson marcou duas vezes e decretou a vitória e a liderança do Grupo E. O Inter precisa torcer para o Guaireña empatar ou vencer por apenas um gol de diferença o 9 de Octobre.
O Inter volta a campo no sábado, 21, contra o Cuiabá, fora de casa. Pela Copa Sul-Americana o time vermelho joga na terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Beira-Rio. Para passar para a próxima fase o Inter precisa terminar na liderança do Grupo E.
O Internacional começou a partida a vontade. Edenilson perdeu uma chance cara a cara com o goleiro aos 9′ de partida. Maurício escapou em velocidade, Edenilson recebeu na frente, mas chutou fraco nas pernas do arqueiro Marmoleja.
O gol não poderia ter sido dos pés de outro. Depois de ter sofrido com uma injuria racial na última partida contra o Corinthians, Edenilson marcou pelo Inter e comemorou com o punho no alto. O gol saiu depois de um cruzamento de David, que encontrou Edenilson dentro da pequena área. O meia ajeitou no peito e concluiu para o fundo do gol. Na comemoração ele correu para a bandeira de escanteio e fez o gesto tradicional antirracista. O meia levou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.
Em uma oportunidade de Bustos a bola desviou e foi para fora, raspando a trave direita de Marmoleja. Na segunda chance De Pena recebeu lindo passe de Wanderson, mas se adiantou, chutou e a bola explodiu na marcação. O Inter foi superior no primeiro tempo, manteve a posse de bola e mostrou bom futebol.
No segundo tempo o Independiente Medellín bem que tentou atacar, mas não conseguiu passar as linhas de defesa do Inter. Edenilson ampliou o placar no início da etapa complementar, aos 11′. Bem quando o Medellín começava a gostar da partida. A bola cruzou a linha da grande área e foi parar nos pés de SuperEd. Ele dominou e chutou com jeito no angulo direito do arqueiro adversário. Mais um dele, mais um gol do Inter.
David perdeu grande chance na cara do gol. Em um contra-ataque Colorado, Maurício serviu David, mas o atacante chutou no goleiro. Bustos pegou o rebote, chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequencia Mano fez duas alterações: saiu David e Carlos De Pena para a entrada de Alemão e Liziero
Minutos depois saiu Renê, entrou Moisés; saiu Bustos e entrou Heitor. O Inter seguiu dominando o jogo, mas decidiu trabalhar o contra-ataque. O Medellín, precisando do resultado, foi para cima do Inter, mas com pouca eficiência. Estêvão ainda entrou em campo e teve uma grande chance. Ele chutou forte, na diagonal, Marmolejo defendeu, na sequencia Bruno Méndez tentou de cabeça e nova grande defesa do arqueiro de Medellín.
Liziero entrou um pouco desligado no jogo e perdeu bolas importantes que chegaram a assustar a torcida colorada. Wanderson foi um dos destaques positivos da partida. Estêvão entrou muito bem, criou chances de gol e pareceu mais a vontade em campo.