Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Surgiu como novo Toni Kroos e agora está quase chegando no Inter

O Inter está próximo de anunciar a contratação de um jogador que já foi comparado com Toni Kroos. Trata-se do meio-campista Thiago Maia, de 26 anos, que pertence o Flamengo. A negociação entre as partes é considerada difícil, porém pode avançar nos próximos dias. A diretoria colorada aposta em um recuo estratégico para tentar fechar o negócio.

O Clube do Povo fez uma proposta de 3,8 milhões de euros recentemente, porém o Rubro-Negro exigiu uma quantia ainda maior. O Colorado segue em busca do profissional, já que pontua Thiago Maia como uma das maiores pedidas do técnico Eduardo Coudet. No entanto, o recuo estratégico indica que o Flamengo está dificultando o negócio.

A expectativa é de que eles retomem a negociação nos próximos dias e cheguem em um desfecho favorável – ou não – para o Colorado. “Não é segredo que o Inter tem interesse. Mas as circunstâncias estão com o Flamengo. Estamos tentando avançar, mas na medida em que as coisas não avançam, buscamos outras opções. Teremos essa solução ainda dentro da janela”, disse o presidente Alessandro Barcellos.

O volante Thiago Maia está fora dos planos do técnico Tite no Flamengo. O atleta não foi relacionado na última partida do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, na última quarta-feira (7). O jogador de 26 anos se coloca à disposição para reforçar o Inter e já demonstrou interesse de desembarcar em Porto Alegre. O problema é que o Rubro-Negro faz jogo duro.

Inter mantém busca no mercado

O Inter segue avaliando alternativas no mercado de transferências. Nos últimos dias, o clube sondou a situação do volante Bruno Gomes. O ex-jogador do Colorado se destacou pelo Coritiba em 2023. No entanto, os paranaenses negociam com o Fortaleza. A informação é de que o técnico Eduardo Coudet entrou em contato com o jogador para tentar uma reviravolta no acordo.

Além da busca por um volante, o Clube do Povo também pretende trazer um goleiro, um lateral-esquerdo e um ponta. A saída de Pedro Henrique para o Vasco, que está praticamente concretizada, abre a necessidade de reposição no setor.