O Sport Club Internacional surpreendeu e acertou com o craque da que era a última Copa do Mundo, para delírio dos seus torcedores. Em sua história o time gaúcho contou com dezenas de atletas históricos, muitos deles inclusive formados pelo Celeiro de Ases. Mas, quase uma década atrás, a equipe vermelha se superou e contratou um nome que tinha acabado de ser destaque mundial.
Em seis de julho de 2012, o Clube do Povo fechou uma das maiores contratações da sua história. Diego Forlán chegou ao Rio Grande do Sul para vestir vermelho, isso que era o atual melhor jogador da Copa do Mundo, que tinha acontecido dois anos antes, sediada pela África do Sul, com o Uruguai tendo uma campanha impressionante e chegando até o quarto lugar.
Na época, contratar o jogador que era o atual craque da Copa foi motivo de grande orgulho para os torcedores, que esperavam grandes feitos da equipe que tinha conquistado a Copa Libertadores da América duas temporadas antes. A estrela seria o destaque necessário para voltar ao topo do continente mais uma vez, mas não foi bem assim que aconteceu.
Apesar de chegar com grande moral e até ter números impressionantes atuando com a camisa colorada, a passagem de Forlán pelo Inter não é lembrada como algo totalmente positivo. Ao todo foram 55 partidas disputadas pelo jogador, com 22 gols marcados na época, ficando até o término da temporada de 2013, conquistando apenas o Campeonato Gaúcho daquele ano.
Inter contratou o então melhor jogador da Copa
Chegando na capital do Rio Grande do Sul como o atual melhor jogador da Copa do Mundo, Forlán acabou deixando o Inter antes mesmo do seu contrato acabar, menos de um ano e meio depois da assinatura. Depois disso, rodou pelo mundo atuando no futebol japonês, uruguaio e chinês. Antes disso, o meia-atacante já tinha feito sucesso na Europa.