Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Surpresa: Atacante coreano Son chegou no Beira-Rio para apresentação

Uma grande surpresa acabou acontecendo um bom tempo atrás, tendo em vista que o atacante coreano Son Heung-min chegou ao Beira-Rio e fez uma grande apresentação do seu futebol. O estádio colorado é a casa de grandes jogos há várias décadas e isso não é novidade para ninguém, já tendo visto algumas partidas lendárias sendo disputadas em seu gramado.

O Gigante, inclusive, foi utilizado na última edição da Copa do Mundo que foi realizada no Brasil, lá em 2014. Na época, diversos jogos importantes, com diversos craques, foram realizados dentro da casa do Sport Club Internacional. Naquela época, inclusive, um grande craque do futebol inglês acabou chamando a atenção por sua habilidade, marcando gol no Beira-Rio.

Pela fase de grupos do torneio de Seleções, a Coreia do Sul acabou enfrentando a Argélia, e saiu derrotada. Na ocasião, 4 a 2 para o país africano, marcando três a zero só no primeiro tempo. Na etapa final, Son Heung-min e companhia decidiram apresentar seu futebol e diminuíram, com gol do astro do Tottenham, mas não foi o suficiente naquele momento.

Son apresentou seu futebol no Beira-Rio

Confira mais detalhes da partida em questão, que aconteceu no estádio colorado:

COREIA DO SUL: Jung Sungryong; Lee Yong, Kim Gwon, Hong Ho e Yun Suk Young; Han Kook Young (Ji Dongwon, 34’/2°), Lee Yong (Lee Keunho, 19’/2º), Ki Sung, Park Chuy (Kim Shinwook, 12’/2º), Koo Jacheol; Son Heungmin.
Técnico: Hong Myungbo

ARGÉLIA: MBolhi; Medjani, Bougherra (Belkalem, 43’/2º), Halliche e Mesbah; Mandi, Brahimi (Lacen, 32’/2º), Djabou (Ghilasa, 28’/2º), Bentaleb e Feghouli; Slimani.
Técnico: Vahid Halilhodzic

Gols: Slimani (A), aos 25, Halliche (A), aos 27, e Djabou (A), a 37 minutos do primeiro tempo. No segundo, Son Heungmin (C), a 4 minutos, Brahimi (A), a 16, e Koo Jacheol (C), aos 19.

Cartões amarelos: Lee Yong, Han Kook Young (C), Bougherra (A)

Arbitragem: Wilmar Roldan (COL), auxiliado por Eduardo Diaz (COL) e Christian Lescano (EQU).

Público: 42.732

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.