Depois de perder para o Botafogo, o Internacional volta a campo para encarar o Fortaleza, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em preparação para enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet deve escalar o Colorado com um time misto ou reserva.
Segundo informação da Revista Colorada, a tendência é de que o Clube do Povo conte com a presença de apenas três titulares: Rochet, Vitão e Maurício. O time testado na tarde desta sexta-feira (18), ainda conforme a reportagem, teve a presença de Rochet, Igor Gomes, Vitão, Hernández e De Pena; Gabriel; Bruno Henrique, Matheus Dias e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
A preservação da maioria dos titulares ocorre em razão da partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar, na próxima terça-feira (22), às 19h, em La Paz, na Bolívia. O jogo de volta ocorre na semana subsequente, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. A comissão técnica de Coudet demonstra preocupação com o jogo na altitude, então não quer correr riscos.
Apesar de estar com o foco voltado para a Copa Libertadores, o Internacional tem o entendimento de que precisa voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Coudet não vencem há sete jogos e demonstram preocupação com a proximidade da zona de rebaixamento. O Colorado está na 13ª colocação, com 24 pontos.
Como o Fortaleza se preparou para encarar o Inter?
Adversário do Internacional, o Fortaleza também precisa lidar com a disputa de uma competição continental no meio da semana que vem. A equipe nordestina encara o América Mineiro, na quinta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
No entanto, apesar da disputa pela competição continental, o Fortaleza deve jogar com força máxima no duelo diante do Internacional. O maior problema do time de Juan Pablo Vojvoda são os desfalques, já que Hércules, Pedro Rocha, Titi e Calebe estão fora. Lucero ainda depende de um efeito suspensivo para atuar.