Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Surpresa na escalação do Inter para enfrentar o Tomayapo

O Internacional está se preparando para sua próxima partida na Copa Sul-Americana. Sob o comando de Eduardo Coudet, o treinamento de domingo no CT Parque Gigante permaneceu um enigma, sendo feito com portões fechados.

Desta forma, o mistério se aprofunda em relação à formação que pisará no gramado na quarta-feira, 10, contra o Real Tomayapo-BOL. Assim, especula-se que uma seleção alternativa será a aposta de Coudet, indicando uma tática que guarda as estrelas principais para os próximos jogos.

Coudet fará mudanças no Inter para próximo jogo

Dentre os assuntos envoltos em segredo, estão as condições de Valencia e Aránguiz. O primeiro enfrenta as adversidades de uma lesão no pé direito, enquanto o chileno se recupera de uma intervenção ocular. Ambos, apesar de liberados pelo departamento médico, provavelmente não participarão do duelo contra o Tomayapo.

Ao que tudo indica, Coudet está focado no primeiro jogo do Brasileirão, onde o Inter enfrentará o Bahia, no domingo, 13. Este cuidado sinaliza uma estratégia de longo prazo do treinador, preservando seus jogadores-chave para o momento certo.

Porém, nem tudo é silêncio e cautela. A possível estreia de Bernabei, o lateral-esquerdo argentino, traz uma nota de entusiasmo. Sua presença entre os titulares seria uma nova face para o time, sugerindo a adaptação e a prontidão de Coudet para infundir novos talentos na equipe.

O esquema provável aponta para uma escalação que equilibra experiência e juventude, com nomes como Rochet, Mallo, Fernando (Mercado), Igor Gomes, e Bernabei formando a defesa. O meio-campo e o ataque contam com a energia de Rômulo, Bruno Gomes, Gustavo Prado, Wesley, Lucca e Alario.

Por fim, mais duas sessões de treinamento estão agendadas, nas quais Coudet fincará sua estratégia contra o time boliviano. Além disso, esse período será fundamental para que Valencia e Aránguiz atinjam a plenitude física, preparando-se para brilhar no campeonato nacional.