Na tarde deste sábado, o Inter desembarcou no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo em jogo válido pela 32º rodada do Brasileirão. Com isso, uma das surpresas na delegação alvirrubra foi a presença de Emílio Papaléo Zin, que está junto da comissão e fará parte dos acompanhantes do Colorado no Nilton Santos.
Contudo, o ex-dirigente colorado estará presente apenas como convidado e em nada interfere na sua saída recente do clube. Desse modo, ao contrário do que alguns torcedores pensaram após a notícia da presença do cartola, Papalé não está de volta ao grupo diretivo do Inter, ao menos, por ora.
Vale lembrar que o dirigente deixou o Colorado na metade da atual temporada por conta de compromissos pessoais. A decisão foi tomada semanas após o período conturbado em que a equipe passou devido ao atraso de direitos de imagem, que resultou em uma paralisação do elenco nos treinamentos.
Na ocasião, Papaléo justificou que não era mais possível conciliar seu trabalho fora do clube com os compromissos exigidos. Senso assim, tomou a decisão de deixar o cargo em aberto e o pedido foi acatado por Alessandro Barcellos.
Desde então, o Inter tem seguido na temporada sem a figura do vice-presidente de futebol. Além disso, outro cargo que ficou vago recentemente foi o de diretor-técnico, após a decisão de se tornar treinador do Atlético Nacional.
Com isso, atualmente, as funções administrativas se concentram em William Thomas, Dannie Dubin e Barcellos, realidade que deverá ser alterada no início da próxima temporada, visto que o Colorado busca surprir as ausências adquiridas desde julho.