Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Surpresa pode ser reforço do Inter para 2023 após várias tentativas

O Internacional se prepara para montar o elenco de 2023 ainda mais recheado de peças importantes e já tem uma em vista novamente. O time gaúcho se prepara para fazer algumas contratações pontuais para reforçar algumas áreas de campo, tendo em vista que precisa de um time a todo vapor para conseguir ir bem na disputa da Copa Libertadores da América.

Pensando nisso, o departamento de futebol já volta as suas atenções para um atleta do Santos que pode se tornar uma opção viável, ainda mais por sua polivalência dentro do gramado. Lucas Braga estaria de volta ao radar do Internacional, que já teria tentado a contratação do atleta há algum tempo e pode tentar novamente na próxima janela de transferências.

O Santos pode não fazer jogo tão duro assim na próxima tentativa, tendo em vista que precisará vender algum atleta para equilibrar as contas e Braga é visto como um ativo por lá. O jogador atua tanto nas alas como mais recuado, mostrando uma versatilidade que interessa a Mano Menezes, que já teria aprovado o nome do atleta para a próxima temporada.

Inter deve enxugar o elenco antes de contratar

O Internacional começou a definir os objetivos de contratação para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica é não contar com um grupo extenso. Mano Menezes quer ter cerca de 30 jogadores à disposição. O número ideal seria 28.

Atualmente o Colorado conta com 32 atletas no grupo principal. A ideia é de que o Internacional não passe por reformulação no fim do ano, mantendo a maioria das peças para 2023 e buscando por poucos reforços na janela de transferências.

O principal objetivo da direção é trazer um volante para assumir a vaga de Gabriel, que só retorna no segundo semestre de 2023. Além disso, o clube quer trazer um centroavante para disputar posição com Alexandre Alemão, Braian Romero e Mikael.