SURPRESA: Presidente tenta D’Alessandro como coordenador técnico do Inter

0

O meia Andrés D’Alessandro é o principal nome desejado pelo presidente Alessandro Barcellos para assumir a vaga de coordenador técnico do Colorado. O argentino ainda está atuando como jogador profissional, mas ao fim do ano o contrato se encerra e o meio campista ficará disponível no mercado. A informação é do jornalista Leonardo Meneghetti.

O nome do jogador foi debatido após a demissão do vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann, que deixou o clube no início da semana devido a má fase que o clube está enfrentando.

Para lidar com a atual situação do clube, Barcellos quer contar com pessoas que conhecem o ambiente e já passaram por momentos semelhantes. Há algumas semanas atrás, o presidente já havia conversado com Giovanni Luigi e Fernando Carvalho, ex-mandatários do Inter. Os dois se colocaram à disposição para trocar ideias e ajudar Alessandro.

Andrés D’Alessandro está com 40 anos e é jogador do Nacional, do Uruguai. O meia-atacante é reserva e não recebe tanto tempo do jogo. O vínculo no clube se encerra em dezembro de 2021, portanto o argentino estará livre a partir da próxima temporada.

O desempenho de D’ale no Colorado

O argentino, ídolo do Clube do Povo, atuou no Colorado de julho de 2008 até janeiro de 2016, quando foi emprestado para o River Plate. O Inter foi rebaixado no mesmo ano em que o meia saiu. Em 2017, retornou ao clube e fez parte da campanha de acesso para a Série A. Ainda permaneceu até 2020 e foi transferido para o Nacional.

Pelo Internacional, D’alessandro fez 504 jogos e marcou 90 gols. Conquistou a Copa Sulamericana, Copa Libertadores e Recopa Sulamericana. Foi eleito, em 2010, o futebolista do ano na América do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.