Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tá confirmado! Eduardo Coudet revela se vai ficar no Inter em 2024

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a possibilidade de permanecer no Internacional em 2024. Contudo, mesmo com o término do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino despistou os jornalistas e disse que vai aguardar o resultado das eleições presidenciais no clube.

No sábado (9), os sócios-torcedores do Colorado terão a oportunidade de escolher o presidente que comandará o clube no próximo mandato (2024-2026). O candidato de situação, Alessandro Barcellos, concorre com Roberto Melo, de oposição, no pleito que será divulgado no pátio do Beira-Rio. Além disso, ocorrerá a renovação das cadeiras do Conselho Deliberativo.

Ao ser questionado sobre a permanência no Inter, Eduardo Coudet afirmou que gosta do ambiente no Beira-Rio, porém deixou o futuro em aberto por conta das eleições. “Tenho muitos amigos aqui. Mas só vou falar depois das eleições. Sei que vou e preciso descansar”, salientou o comandante, que dá indícios de permanência somente com Alessandro Barcellos.

Além disso, por mais que o Colorado tenha passado por altos e baixos na temporada, o técnico Eduardo Coudet disse que percebeu uma evolução no trabalho e voltou a citar a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores para o Fluminense. “Ficamos iludidos. Fizemos uma participação importante. Somos um grupo muito bom”.

Eduardo Coudet está fora dos planos do Inter?

O técnico Eduardo Coudet pretende permanecer no Internacional, porém a situação depende diretamente do resultado das eleições presidenciais. Por conta disso, o treinador evita falar sobre a montagem do elenco para a próxima temporada e só deve começar a pensar nisso após o dia 9 de dezembro.

Em um primeiro momento, o argentino terá férias para descansar e analisar a possibilidade de saída para outros clubes. Contudo, Chacho segue disposto a permanecer no Internacional e debaterá a manutenção do trabalho nos próximos dias.