Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tá confirmado! Ex-Flamengo será o novo reforço do Inter para 2024

Após a renovação do técnico Eduardo Coudet, a direção do Colorado se movimenta exclusivamente na contratação de reforços para a próxima temporada. O volante Jean Lucas, que teve passagem pelo Flamengo e defendeu o Santos em 2023, é o nome mais próximo de ser confirmado. O Inter está otimista para realizar o anúncio nos próximos dias.

O meio-campista foi contratado na metade do ano pela equipe da Vila Belmiro. O vínculo foi de quatro anos, com um salário considerado fora da realidade financeira do clube na Série B. Desta forma, o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o atleta está de saída. É provável que a negociação por empréstimo seja acertada.

“O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado”, disse o mandatário. Apesar das incertezas, o volante está bem encaminhado com o Internacional e a expectativa é de que ele seja anunciado oficialmente ainda antes da virada do ano.

O profissional de 25 anos foi um dos titulares do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar das boas atuações, o meio-campista não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B pela primeira vez na história da equipe paulista. Durante o período, foram 22 partidas e três assistências na primeira divisão.

Inter recebe avaliação sobre Jean Lucas

O técnico Paulo Turra, que teve passagem pelo Santos em 2023, falou sobre o volante Jean Lucas. O treinador ressaltou as principais qualidades do profissional e ainda destacou que o atleta foi contratado por um pedido dele.

“Foi uma indicação minha. É um excelente jogador. Um cara vertical de força e velocidade. É agressivo com e sem a bola. Vai ser uma grande contratação. É um cara novo, com muita força física. É diferente e tem muita qualidade”, salientou Turra. Antes da chegada ao Santos, o meio-campista estava ligado ao Monaco, da França.