Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tá dando show na Alemanha e agora ficou pertinho de assinar com o Inter

Com a proximidade do início da temporada, o Inter segue procurando por alternativas no mercado de transferências. A direção pretende dar mais opções para o técnico Eduardo Coudet. A prioridade do Colorado é por um lateral-esquerdo, já que o clube está lidando com a carência de jogadores no setor (Renê é a única alternativa).

Nesta sexta-feira (19), o jornalista André Hernan trouxe mais um nome que estaria na mira do Internacional. De acordo com o comunicador, a direção teria feito contato para saber mais detalhes sobre o lateral-esquerdo Danilo Soares, do Bochum, da Alemanha.

O Colorado procurou detalhes sobre o jogador através de um intermediário. Aliado a isso, conversas podem ser abertas nos próximos dias. Com o vínculo até junho, o defensor de 32 anos poderia, inclusive, assinar um pré-contrato.

No entanto, a tendência é de que o Inter tenha que lidar com a concorrência pelo atleta, já que ele está na mira de outras equipes do Brasil. No caso do Colorado, a chegada de um lateral-esquerdo é considerada uma urgência, já que, neste momento, Renê é o único natural da função no elenco que treina no CT Parque Gigante.

“Danilo Soares, lateral-esquerdo brasileiro que atua no Bochum, da primeira divisão da Alemanha, deve jogar no Brasil em 2024. 3 clubes da série A já consultaram condições e valores com o estafe do jogador. Jogador de 32 anos está na 9ª temporada na elite alemã”, disse André Hernan.

Inter prioriza procura por um lateral-esquerdo

O Internacional conta com Renê como única alternativa para atuar na lateral-esquerda. Isso porque Thauan Lara, que estava no elenco profissional em 2024, está realizando atividades no CT de Alvorada. Dalbert, por sua vez, não renovou o contrato com o Colorado. Desta forma, o clube prioriza a chegada de um defensor que atue pela esquerda.