Adversário do Inter na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba está enfrentando crise nos bastidores. A equipe ocupa a última colocação na tabela, com quatro pontos conquistados em 10 jogos, sem ter vencido nenhuma partida desde o início da competição.
O Coxa está usando a parada pela Data Fifa para tentar se recuperar no restante da temporada. A equipe vai em busca da vitória no duelo contra o Internacional e conta com um fator favorável para conquistar os três pontos no Couto Pereira.
Isso porque o Colorado costuma “ajudar” adversários que estão em crise. Nos últimos anos, o Inter demonstrou dificuldade para superar equipes de menor expressão e que não vivem boa fase. A situação é rotineira com o técnico Mano Menezes.
Desta forma, o Coritiba é um clube que se encaixa perfeitamente nas “condições” impostas para vencer o Internacional. A equipe não ganha há quatro meses e passa pelo maior período sem vitórias da história do clube. Neste tempo, foi eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense.
Coritiba não teve sucesso com o novo treinador
Para lidar com a crise, o Coritiba teve dois treinadores e um interino desde o início da temporada. O primeiro foi o português António Oliveira, que também é o último técnico a vencer no comando do clube. Ele foi demitido depois dos tropeços no início do Brasileirão.
Em seguida, o interino Leomir Souza comandou o time na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Poucos dias depois, o Coxa anunciou Antonio Carlos Zago, porém a equipe ainda não venceu. Com o mesmo no comando, aconteceu a eliminação para o Sport na Copa do Brasil.
O Coritiba terá a oportunidade de redenção no duelo contra o Inter, na quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.