O diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, revelou uma informação importante que tem relação com o Inter. Em entrevista concedida para a Rádio Guaíba na noite da segunda-feira (1), o goleiro Ivan chegou em acordo para ser reforço do Colorado. O atleta de 26 anos esteve emprestado ao Vasco da Gama na última temporada.
Para fechar o negócio, as partes envolveram o percentual de um arqueiro formado nas categorias de base do Colorado. “A transação foi feita pelos 20% que o Inter tinha do Carlos Miguel e mais uma quantia em dinheiro. Entre Corinthians e Internacional está tudo certo. O Inter precisa se acertar com o goleiro Ivan”, disse.
Apesar da proximidade do desfecho com o Colorado, existe a informação de que o goleiro teria acerto encaminhado com o América Mineiro. Inclusive, em Minas Gerais afirma que o desejo de jogar no Coelho se deve ao fato de que seria titular. No Internacional, o entendimento é de que Ivan será o reserva imediato de Sergio Rochet.
O estafe do arqueiro nega a informação de que tem negociações avançadas com o América Mineiro e afirma que o cliente está empolgado com a possibilidade de reforçar o Colorado. Desta forma, é provável que Ivan seja anunciado no Internacional em breve.
Ivan pode assumir a titularidade no Inter
O goleiro Ivan iniciou a carreira no Guarani e se profissionalizou na Ponte Preta, onde chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2023, esteve emprestado ao Zenit e ao Vasco da Gama, onde fez apenas sete partidas. O empresário do jogador procura por um destino em que ele receba mais oportunidades entre os titulares.
O Internacional pode ser enxergado como um bom destino para o arqueiro, já que Sergio Rochet é um dos selecionáveis da Seleção do Uruguai. Com isso, ele terá que desfalcar o Colorado em pelo menos nove partidas na próxima temporada.